SWAT 4

16 07 2007

Produzido pela mesma equipe de “Tribes: Vengeance”, “SWAT 4” teve um histórico de desenvolvimento cheio de turbulências – mas apesar dos problemas, o resultado final se prova um excelente exemplar de jogo de tiro voltado para quem prefere estratégia ao invés de ação pura.

Especial é pouco

A SWAT – sigla de Armas e Táticas Especiais em inglês – é uma força especial da polícia treinada para situações de alto risco (normalmente envolvendo reféns) preparada para resolvê-las sem matar ninguém. Eles lidam desde roubos frustrados a lojas de conveniência até assaltos a bancos, passando por muitas outras situações. O jogador entra como o líder desse grupo, dando ordens e tentando estabelecer a ordem, derramando sangue apenas em raras situações.

Felizmente, sua equipe conta com essas “armas especiais”, e elas são muito úteis: granadas de efeito moral, algemas de plástico, bastões com câmeras, ferramentas para arrombar portas – além de suporte de atiradores de elite e seus colegas. Você começa muitas das missões com informações vagas do tipo e quantidade de criminosos espalhados pelo local – e escolher o equipamento faz parte da estratégia.

Uma vez no campo, a tensão permanece alta do início até o fim. Como na vida real, um tiro é o suficiente para derrubar policiais com o mais pesado colete. Em geral, a mecânica é mais ou menos a mesma: você vai cuidadosamente abrindo portas e coordenando os esforços das duas partes do time (é possível acompanhar os demais através de câmeras pessoais). Ao encontrar pessoas, você dá a voz de prisão – e torce para que a pessoa se entregue pacificamente. Caso a situação saia do controle, você pode fazer uso de força.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: