Urban FreeStyle Soccer

16 07 2007

Não é exagero afirmar que, os norte-americanos, líderes mundiais em diversas modalidades esportivas, têm a praxe de adaptar qualquer estilo desportivo – desde que originadas em outras localidades geográficas – e moldar à capacidade de sua própria nação, formando profissionais dedicados e fazendo o seu país ainda mais soberano em quase todas competições.
Levantando o sentido literário da palavra, “adaptar” nada mais é do que amoldar, tornar apto, adequar uma prática cultivada de um país a outra cultura, englobando desta forma esportes com regras idênticas, porém meios de execuções relativamente distintos. Para visualizarmos um exemplo, vejamos hoje o futebol, que nasceu na Inglaterra (embora já existam provas de que o berço foi a China), e se disseminou por centenas de pátrias; mesmo se baseando em regras globais, cada região do mundo apresenta um estilo diferente de jogo, certamente porque o futebol se adaptou às condições destes países, e se desenvolveu de forma diferente em cada local.
Não mais que um pequeno conceito, a idéia acima serve para explicar a razão dos americanos, os mesmos que deram inicio a introdução, conseguirem distorcer a imagem de esportes nos quais nem eles mesmos sagram-se campeões. Urban Freestyle Soccer (ou Freestyle Street Soccer como será chamado especialmente nos EUA) é mais um exemplo clássico desenvolvido pela famosa Acclaim Studios, utilizando desta vez o futebol, e como ele seria se fosse inventado pela cultura americana dos dias de hoje.



Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: